sexta-feira, 16 de julho de 2010

Piercings & Alargadores *---*



Hoje o Post é sobre essas artes/joias que me fascínio tanto.
bom não e de hoje que existem essas artes consideradas "modernas",
talves elas possam existir a milhares de séculos, o que sei
é que os povos como os da Nova-Guiné usam para conferir o individuo as virtude de animais de que provém esses adornos[Enfeite, ornato, atavio.... ],e também como os esquimós do alasca que usam
os piercings do lábio e na língua para significar o momento da transição para o mundo adulto e significava que a criança tinha se tornado caçador.
Na India as mulheres usam os piercing na ala do nariz como significado de castas mais altas [familia da alta sociedade podemos dizer assim.]
Os faraós, o piercing no umbigo era exclusivo da família real. Os antigos Maias praticavam a arte da perfuração, furando os lábios, o nariz e as orelhas.
Bom chega do mundo antigo, vamos falar do dias de hoje,



Os piercings e alargadores, fazem sucesso entre os jovens hoje e até os mais vellhos,
Alargadores:
Alargar no contexto de body-piercing é a expansão deliberada de uma qualquer cicatrizada fístula(furo na pele). Os lóbulos das orelhas são o local mais comum, assim como septos nasais, língua, cartilagens e lábio. Qualquer furo pode ser alargado até um certo ponto, sendo a cartilagem o local mais difícil e doloroso para o fazer. Alargar implica por vezes, quando há falta de experiência, cuidado e calma, o aparecimento de queloides e cicatrizes hipertróficas. Os profissionais recomendam que se alargue apenas 2mm de cada vez após ter colocado o de tamanho mínimo (6mm), e ainda com no mínimo um mês de tempo desde a ultima vez.
Atualmente a mulher com mais piercings espalhados pelo corpo é a Brasileira Elaine Davidson, com mais de seis mil piercings (6.005), dos quais 1.500 não recebem a luz do sol. Pode sim ter algum significado, não como nos tempos passados mas que também não deixam de ser importantes, ou também há aqueles que usam pela beleza, ou para participar de algum grupo de pessoas, a maioria das pessoas usam para se diferenciar, se sentir atraente e assim buscando um visual alternativo.




Mas nem tudo é tão belo
assim, infelizmente se não houver higiene e um cuidado atencioso e com calma você pode fazer desse prazer, algo ruim para sua vida, como grandes cicatrizes,nódulos pelo corpo e em vez de se sentir bonito[a], você sentira dor e ter nojo do seu corpo.E ainda tem a questão do preconceito, se você é tatuado ou algo do tipo
é como se fosse obrigatoriamente você fazer moda ou publicidade, a questão do emprego e de como a alta sociedade olha para isso ainda é tenso, mas não vamos deixar que isso atrapalhe, e se sentir bem é o que importa.




O melhor é se cuidar, e aproveitar nossa vida seja ela alternativa ou não
de um modo bom que nos satisfaça.

Nenhum comentário: